Após pedido, Assembleia Legislativa autoriza prorrogação da viagem de Jerônimo Rodrigues na China

Foto: Daniel Senna/GOVBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta quarta-feira (12) por unanimidade, a autorização para que o governador Jerônimo Rodrigues prorrogue a viagem à China até o próximo domingo (16). Como a estadia fora do Brasil ultrapassa o período de 15 dias, o governador precisou solicitar autorização da Alba para seguir no exterior.

O ofício 3.168/23 foi enviado pelo governador em exercício, Geraldo Júnior, na última quinta-feira (5), quando Jerônimo já havia embarcado para a viagem.

O governador viajou no dia 29 de março e, no país, participa de encontros com autoridades políticas e empresariais para tratar de projetos em áreas como energia renovável, infraestrutura, indústria automotiva e tecnologia

Na chegada à China, Jerônimo já havia anunciado que deveria estender a viagem para integrar a comitiva presidencial, caso se confirmasse a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Lula chegou nesta quarta a Xangai, primeira parada de sua visita ao país asiático .

De acordo com o Art. 104 da Constituição Estadual, o governador não pode se ausentar mais do que 15 dias do estado, sem autorização e licença legislativa.

Por g1 Bahia

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*