A eficácia da liberação miofascial em atletas e praticantes de musculação; confira as informações da fisioterapeuta Taina Brito:

A liberação miofascial é uma técnica de pressão muito utilizada pelos fisioterapeutas para a prevenção e o tratamento de lesões. Exatamente por agir sobre a fáscia: liberando a tensão e proporcionando flexibilidade. Mas ela também faz muito mais pelos ATLETAS e praticantes de MUSCULAÇÃO.

Além de manter a fáscia saudável, funciona também como um ótimo estimulante para os treinos, ao aumentar a capacidade de expansão muscular. Ou seja, ajudando, de fato, com a hipertrofia.

Além disso, a liberação miofascial permite uma liberdade maior dos movimentos. Esses dois fatores sem dúvida tornam esse método ainda mais atraente para os praticantes de atividade física em geral. Podendo ser realizada de diversas formas, principalmente manual, instrumental, com ventosas, entre outros…

Para saber mais sobre esse e outros assunto, fale com a fisioterapeuta Taina Brito (CREFITO 242189-F). A profissional é especialista em eletroterapia, fisioterapia traumato – ortopédica, fisioterapia respiratória, fisioterapia pediátrica, liberação miofascial (manual e instrumental) ventosaterapia e RPG. A mesma realiza atendimento domiciliar em Piritiba e região.

Contato:

  • E mail : taina_fisioterapeuta@hotmail.com
  • Celular e WhatsApp : (74) 9 9970-3880

📌 LIGUE E AGENDE A SUA AVALIAÇÃO!

Redação Report News com informações da fisioterapeuta Taina Brito.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*