Tartarugas são encontradas mortas em Vera Cruz, na Bahia.

Animais foram encontrados nesta terça-feira (22). — Foto: Prefeitura de Vera Cruz.

Quatro tartarugas foram encontradas mortas em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, Bahia, na manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro de 2019. Segundo assessoria de comunicação do município, os animais não apresentavam sinais de manchas de óleo pelo corpo. Apesar disso, eles devem ser submetidos a uma biopsia para identificar as causas das mortes.

Segundo Priscila Veloso, Diretora de Fiscalização Ambiental, três tartarugas foram encontradas na localidade de Barra Grande, uma das praias atingidas pelas manchas de óleo que atingem o litoral nordestino.

A quarta tartaruga, no entanto, foi localizada nas proximidades do Club Med. Ainda segundo Priscila, nos últimos 11 dias, foram encontradas nove tartarugas mortas e sem manchas de óleo aparente em Vera Cruz.

Animais vão passar por biopsia . — Foto: Prefeitura de Vera Cruz.

Com esse caso, sobe para 15 o número de tartarugas encontradas mortas só neste mês, no litoral da Bahia. Do total, 10 animais tiveram a contaminação com o óleo confirmada como causa da morte. Além disso, outra tartaruga que entrou em contato com a substância no estado morreu em Sergipe.

Nesta terça-feira, o óleo, que já atingia 11 cidades baianas, chegou à cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*