Após explosão de tubo de gás carbônico, trio de Ivete passa por reparos, vistoria e é liberado para uso no carnaval de Salvador

O trio de Ivete Sangalo passou por reparos, vistoria e foi liberado para uso nesta terça-feira, dia 13 de fevereiro de 2024, após um tubo de gás carbônico explodir e deixar duas pessoas feridas na segunda-feira (12/02). De acordo com o Corpo de Bombeiros, responsável pela vistoria, foram verificados todos os itens de segurança relacionados ao incêndio e pânico. No entanto, o gás carbônico não poderá ser usado.

A assessoria da cantora confirmou a liberação do trio. O desfile de Ivete Sangalo nesta terça-feira, último dia oficial da folia na capital baiana, está previsto para 12h, no circuito Osmar (Campo Grande), em um trio pipoca (sem cordas e de graça). 

O desfile de Ivete Sangalo na segunda-feira de carnaval foi marcado por problemas no trio elétrico. Além da explosão, houve uma inclinação no veículo e a reclamação da artista de uso spray de pimenta. Diante das falhas, ela chegou a chorar no circuito. Com lágrimas no rosto, Ivete desabafou e falou sobre a possibilidade de não desfilar mais no bloco Coruja.

Como foi a explosão do tubo de gás carbônico?

Ivete Sangalo cantava quando um dos tubos de gás carbônico do trio elétrico dela explodiu. Duas pessoas ficaram feridas e uma grande fumaça se formou no local. As vítimas tiveram ferimentos leves, no braço e no olho, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, e passam bem. Em imagens registradas pela equipe de reportagem do g1, que acompanhou o desfile, é possível ver o momento em que Ivete fala do susto que tomou após a explosão e muita fumaça em cima do trio.



“Que susto da p****. Pensei que era a caverna do dragão, Deus o livre. Pense que eu estou toda cagada”, disse a cantora.



Em seguida, a artista pediu para a equipe que todo o gás carbônico fosse liberado e recomeçou a apresentação com participação de Gloria Groove. Minutos depois, o desfile voltou a ser paralisado. Segundo a assessoria da cantora, por causa da explosão, a equipe preferiu evacuar o trio por segurança e a artista seguiu percurso até o final. Neste momento, convidados famosos como Mileide Mihaile, Cristian Bell, Juliana Paiva desceram do trio-elétrico e foram para o chão, como foliões-pipoca.

Imagens que viralizaram nas redes sociais mostraram que o veículo começou a inclinar para o lado esquerdo, por causa de excesso de peso. Após as pessoas correrem na outra direção, o trio voltou para a posição normal. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização do carnaval da capital baiana, informou que a inclinação do trio-elétrico foi causada após um problema em um pino de uma balança, responsável pela sustentação do veículo.

De acordo com a Saltur, o problema foi resolvido, mas a saída das pessoas do trio foi uma medida de segurança. A corda do bloco Coruja foi alargada para caber todas as pessoas que estavam acompanhando o desfile. Ivete Sangalo continuou o desfile, mas parou de cantar em alguns momentos, para acalmar os foliões, que estavam desesperados no chão. A reportagem do g1 flagrou crianças procurando pais e algumas pessoas passando mal. Em um desses momentos, a artista optou por cantar uma música mais calma: “Quando a chuva passar”, para que os foliões se acalmassem. Em seguida, ela convidou a cantora Juliette e as duas fizeram um dueto. Em seguida, a cantora relatou problemas de atraso que aconteceram com o desfile dela nos dias anteriores.



“No primeiro dia do nosso carnaval, estava tudo certo, atrasou, porque o nosso carro de apoio destravou. Se eu pudesse, descia, carregava e destravava, mas não posso fazer isso. Tive que obedecer porque sou uma pessoa obediente as regras lá de cima”.



Ivete ainda falou sobre a possibilidade de não desfilar no bloco Coruja. A parceria dela com o grupo no carnaval de Salvador já dura 22 anos.



“Eu só quero que vocês compreendam que a gente vai repensar sobre isso. Será que é a nossa despedida do bloco Coruja? Será que a gente não tem que repensar isso? A gente tem que pensar por causa de vocês”.



A cantora ainda ressaltou que estava triste com a situação, mas que não queria sentir mais a angústia.



“Eu não sou uma cantora de trio e que se f*** todo mundo. Eu não quero isso. Isso não está me fazendo bem. Eu quero que vocês tenham uma experiência linda e nós temos. Ontem nós saímos e foi tudo maravilhoso. Hoje aconteceram coisas e vão acontecer, mas eu não quero essa angústia”, afirmou Ivete.



Spray de pimenta:

Antes da explosão do tubo de gás carbônico, Ivete reclamou de um spray de pimenta utilizado durante a passagem do desfile. A artista disse que a voz dela estava “ruim” e pediu ajuda aos foliões.



“Jogaram spray de pimenta lá na Barra, lembram? Não tem spray de pimenta certo. Spray de pimenta no dos outros é refresco. Aí nós vamos começar, eu vou continuar cantando, aquecendo e vocês, óbvio, vão cantar para ******, mamãe vai cantar e essa banda vai arrasar porque para Deus não existe o impossível”, afirmou Ivete.



A cantora agradeceu aos comentários feitos pelos fãs na página oficial do bloco Coruja, por causa atraso da saída dos trios que aconteceu no sábado (10), após alguns equipamentos de trios e carros de apoio quebrarem no local de desarme do circuito.



“Eu quero que vocês saibam que quando colocamos um bloco na rua, o planejamento é para dar certo. Nenhum profissional que trabalha comigo e me cerca faz qualquer coisa com o propósito de dar errado. Precisamos entender que isso aqui se trata de uma manifestação cultural, popular, feita por pessoas e não por máquinas”, disse a cantora.



Explosão de tubo de gás carbônico em trio de Ivete Sangalo durante o carnaval de Salvador — Foto: Reprodução

Por g1 Bahia

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*