Anitta homenageia Iemanjá em look escolhido para desfile no carnaval de Salvador

Anitta homenageia Iemanjá em seu segundo dia no carnaval de Salvador, nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro de 2024. A cantora escolheu um look com referências à entidade para puxar um trio no circuito Dodô, o Barra-Ondina.

Nesta noite, a carioca comanda o “Bloco da Anitta” para os foliões-pipoca da festa.

O tema do look foi divulgado pelo fotógrafo Fred Othero no Instagram. Mas horas antes, a artista deu pistas da escolha, ao lembrar o samba-enredo da escola de samba do Rio de Janeiro, Unidos da Tijuca, que cantou sobre a baía de Todos-os-Santos, reverenciando a Rainha do Mar.

Em sua própria versão da homenagem, Anitta usa um tecido que remete à rede de pescadores, repleta de conchas do mar. O acessório, inclusive, está presente em todo o top e na coroa usada pela artista. A cor em destaque não poderia ser outra: o azul do oceano.

Anitta homenageia Iemanjá no carnaval de Salvador — Foto: Natally Acioli/g1

Carnaval de Anitta:

A cantora esteve na abertura oficial da folia momesca, cantando no trio de Ivete Sangalo, na noite de quinta-feira (08). Juntas, na Praça Castro Alves, as duas apresentaram sucessos como “Modo Turbo” e “Macetando”, aposta da baiana para o carnaval. A faixa foi gravada em parceria com Ludmilla.

Do Rio para o mundo

Desde seus ensaios de verão, realizados em diversas cidades do país ao longo do mês de janeiro, Anitta tem homenageado o carnaval das escolas de samba.

Para a edição em Salvador, no dia 6, ela fez referência a “Porto da Pedra”, de São Gonçalo.

“Em 2023, a escola levou para seu desfile o enredo ‘A Jangada: 800 léguas pelo Amazonas’. Um tema que, além de mostrar a diversidade, beleza e grandiosidade da nossa floresta, sinalizou a importância urgente de preservação e recuperação, além da proteção dos territórios e direitos indígenas”, detalhou a escolha nas redes sociais.

De acordo com a artista, seu objetivo é apresentar a festa fluminense para seu público estrangeiro. Já consolidada no mercado nacional, Anitta tem conquistado mais espaços nos Estados Unidos e em demais países da América Latina.

Cantora comanda o "Bloco da Anitta" com look em homenagem a Iemanjá — Foto: Natally Acioli/g1

Por Ailma Teixeira, g1 BA

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*