#Bahia: eventos políticos com aglomerações no interior são um dos assuntos no BATV desta segunda (05/10); município de Piritiba é citado na reportagem

Os eventos políticos no interior da Bahia deram o que falar no final de semana. Inúmeras irregularidades foram registradas, como por exemplo: aglomerações, pessoas que não estavam usando máscaras, além da proximidade entre elas.

O BATV, telejornal da Rede Bahia, filiada da Rede Globo, exibiu nesta segunda-feira, dia 05 de outubro de 2020, uma reportagem mostrando as situações em algumas cidades do interior baiano (Maragogipe, Mutuípe, Jussara e São Miguel das Matas).

O município de Piritiba também foi citado na reportagem. As duas coligações que disputam as eleições realizaram movimentos no domingo, dia 04 de outubro de 2020. No período da manhã, a coligação “JUNTOS, PRA PIRITIBA CONTINUAR AVANÇANDO” realizou uma carreata que saiu da sede do município com destino ao distrito de Porto Feliz. Já no período da tarde, a coligação “A FORÇA DA UNIÃO” realizou uma carreata pelas ruas da sede da cidade. Ambos apresentaram aglomerações e diversas irregularidades. Internautas usaram as redes sociais para criticarem os eventos políticos.

Leitores do blog Report News Bahia relataram que em Miguel Calmon/BA também aconteceram movimentos com diversas irregularidades. Em Tapiramutá-BA também não foi diferente, conforme matéria produzida pelo Blog do Adenilton Pereira (Veja Aqui).

Em virtude da crise causada pela Covid-19, várias medidas foram estabelecidas para evitar o contágio do vírus durante o período eleitoral. Em 2020, por conta da Pandemia, a Justiça Eleitoral tem poder de Polícia para agir em caso de campanha que promovam aglomerações.

Assista um trecho da reportagem:

O Report News deixa o espaço aberto para os candidatos dos municípios citados que queiram se posicionar sobre a reportagem do BATV e da matéria do portal.  

Redação Report News Bahia

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!

Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

2 Comentário

  1. O povo não obedece,100 pessoa nós eventos tiveram muito mais que isso .
    O povo que saber de tá na fara e pronto é acabou kkķkkk
    O povo se achando só pq passou no jornal.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*