Vem aí a nova Clínica de Hemodiálise de Jacobina/BA

A Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o organismo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, ureia e creatinina. O processo é indicado para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.


“Em Jacobina, temos diversas pessoas nesta condição e que necessitam da hemodiálise, por isso ter uma clínica especializada no tratamento em nosso município é de suma importância! Pensando nisso, estive presente na apresentação da nova estrutura da Clínica de Hemodiálise de Jacobina que deverá ser entregue em janeiro de 2022”, disse Tiago Dias.


Ao lado da vice-prefeita e secretária da Saúde, Kátia da Saúde e dos vereadores Rone Martins, Tiago da Caatinga e Clodoaldo de Itaitu, o gestor conheceu o espaço físico onde ficará a nova clínica. O local foi apresentado pelo Dr. Túlio Cesar da PAHD (Pronto Atendimento em Hemodiálise) e fica no Loteamento Elvira Pires, paralelo com a Rua do Triângulo.

Atualmente, a clínica atende 186 pacientes e com a nova estrutura atenderá 320 pacientes, podendo chegar até 420 pessoas.


“Uma grande conquista para o nosso município!”, comemorou o prefeito.

#TiagoDias #PrefeitoTiagoDias #DiasMelhores #Jacobina #Bahia #hemodiálise


Fonte/foto: Prefeitura Municipal de Jacobina/BA



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*