#Tapiramutá/BA: Prefeito Roberto Venâncio anuncia assinatura de convênios em entrevista no Programa do Meio Dia da rádio Aymoré FM

O prefeito de Tapiramutá/BA, Roberto Venâncio Dos Santos (PCdoB), concedeu uma entrevista nesta sexta-feira, dia 16 de julho de 2021, ao Programa do Meio (jornal da rádio Aymoré FM de grande audiência em Piritiba, Tapiramutá e na região). De gari a prefeito com 4.533, este é um breve resumo da história do atual gestor em Tapiramutá/BA. Roberto foi eleito em 2020 e está exercendo o cargo pela primeira vez.

A entrevista foi conduzida pelo comunicador Lucas Cedraz e contou com a participação do locutor Anderson Costa. Os radialistas Luciano Lopes (Birô) e Jhonny Alisson também estiveram na edição desta sexta do programa.

Entrevista:

O chefe do poder executivo de Tapiramutá aproveitou a oportunidade na emissora, que transmite a sua programação em mais de 20 cidades, para falar sobre aniversário de Tapiramutá, a situação do município em relação a Covid-19 e para anunciar algumas novidades para a população tapiramutense.

Aniversário da cidade:

Tapira, como é carinhosamente chamada, completará no dia 27 de julho, 59 anos de emancipação política. O prefeito informou que devido a Pandemia, a comemoração do aniversário da cidade será de forma simples.


“Estamos tentando preparar algo para abrilhantar o dia 27, provavelmente vai ter uma missa, o hasteamento da bandeira, algo simples devido a questão da Pandemia, porque não pode relaxar. Nós temos que ter todos os cuidados”, disse o político.


Pandemia:

Roberto Venâncio relatou que o município teve um momento preocupante em relação ao Coronavírus, mas com trabalho constante de toda a equipe da saúde, coordenada pelo secretário Fred Vinícius, conseguiu zerar os casos ativos.

Educação:

O município tapiramutense contará com o ensino superior da Unopar, uma promessa de campanha, que foi transformada em realidade após o gestor assinar um convênio com a faculdade no sábado, dia 09 de julho.


“Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os nossos educadores, secretário de educação (Douglas Machado), toda equipe. O que falei em campanha, nós iremos cumprir, já tô cumprindo em partes, que é firmar um convênio com a Unopar, que tem uma relevância muito grande no cenário nacional, resgatar a questão do ensino superior e isso vai proporcionar não só para os jovens, mas para o idoso e aqueles que gostam e que querem se qualificar e se inserir no ensino superior. Nós vamos estar proporcionando mais de 50 cursos”, disse.


Roberto relatou que em Tapiramutá haverá cursos de enfermagem, nutrição, engenharia e entre outros.

Obras, conquistas e presença de deputados:

O prefeito falou sobre as obras e relatou que os deputados Cláudio Cajado (federal) e Fabrício Falcão (estadual) estarão no município neste sábado (17/07), a partir das 16 horas, trazendo notícias boas para a população.

Roberto relatou que no sábado será assinada uma ordem de serviço no valor de R$ 800 mil reais, juntamente com o representante da Codevasf e os deputados que estarão presentes, para o calçamento intertravado de 12 ruas na sede da cidade.     


“Nós estamos mapeando onde tiver algo para realizar o calçamento, nós vamos buscar, para dar qualidade de vida ao nosso povo”, falou o gestor.


O prefeito e sua equipe realizou em tempo recorde, com apenas 05 meses de gestão, a mecanização agrícola em todo o interior do município, voltada para os aspectos de planejamento e desenvolvimento das atividades, com foco na utilização de máquinas e implementos. Atualmente a mecanização é fundamental para melhoria no dia a dia do produtor rural, e o uso de tratores tem sido cada vez mais intenso.


“Primeiro lugar, nós temos que ter coragem de realizar algumas ações. Isso não me falta coragem, juntamente com nossa equipe de governo, juntamente com o nosso secretário Flávio Vieira (Flavinho da Secretaria de Agricultura) e toda a sua equipe, que está empenhada em nos ajudar para fazer as coisas acontecer”, abordou.

“Nós conseguimos fazer agora com o Programa de Mecanização Agrícola 6 mil horas, é um recorde”, completou.


Segundo informações confirmadas, esse projeto beneficiou mais de 2 mil pessoas. Ainda durante a entrevista, o prefeito confirmou uma informação obtida pelo comunicador Lucas Cedraz, sobre a conquista de 100 reservatórios com capacidade para 1.000 litros de água, onde uma quantidade foi distribuída para os vereadores com o objetivo de entregarem para aqueles mais necessitados. Roberto disse que fez o pedido de mais 200 caixas d’água. Outras conquistas e obras foram divulgadas no “bate-papo”.

Confira:

  • Aquisição de uma retroescavadeira que já está à disposição da Secretaria de infraestrutura;
  • Reformas de escolas;
  • Entrega de 46 toneladas de alimentos para os alunos da rede pública municipal;
  • Parceria com a Desenbahia (instituição financeira vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia), que vai funcionar dentro da Secretaria de Agricultura;
  • Solução para o problema no sistema de água na Catinguinha;
  • Convênio com o Sicoob para empréstimo consignado para uma parte do servidores que não são concursados.

O político falou também sobre a Suplementação, onde obteve os votos do Legislativo para aprovação de 50% e aproveitou para parabenizar os vereadores. Roberto Venâncio relatou que o propósito com Tapiramutá é mudar a vida do povo, diminuindo as desigualdades sociais e outras ações.


“Que pena que não temos uma capacidade de poder assentar todo mundo, com um trabalho digno, pra o pai e a mãe de família poder toda sexta e sábado colocar a comida na mesa, poder acordar na segunda e saber onde vai trabalhar para poder ter a garantia de o amanhã ter algo para sustentar a sua família, mas aquilo que está dentro do alcance da nossa gestão, nós iremos fazer com responsabilidade” completou.


Muitos ouvintes e telespectadores acompanharam a entrevista através da ondas sonoras da Aymoré FM, do aplicativo da emissora e da transmissão ao vivo pelo Facebook. Diversos comentários elogiando e parabenizando a gestão foram registrados por Anderson Costa e Lucas Cedraz.

Assista a entrevista completa (a partir de 1h12min16s):

Redação Report News Bahia.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!

 




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*