Suspeito de matar ex-esposa a tiros em Ipirá/BA tem prisão convertida em preventiva: ‘Minha mãe era meu tudo’, diz filha de casal

Luís Claudio Judeu, suspeito de matar a tiros a ex-esposa Alessandra Souza Rios, de 40 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na terça-feira, dia 18 de janeiro de 2022, após audiência de custódia no Fórum de Ipirá, cidade a cerca de 210 km de Salvador.

O crime ocorreu na mesma cidade e na frente das filhas gêmeas do casal, além de outras duas pessoas. O corpo de Alessandra Rios foi enterrado também na tarde desta terça, no Cemitério de Ipirá. Algumas pessoas aguardaram o término da audiência de custódia, na frente do Fórum de Ipirá, onde chamaram Luís Claudio de “assassino”.

Alessandra foi morta na frente das filhas gêmeas — Foto: Reprodução / TV Bahia


“Parecia um filme de terror, foi questão de segundos que tudo aconteceu. Ele atirou, saiu correndo e minha reação foi abaixar para ver se ela estava respirando”, disse Lara Rios, uma das filhas gêmeas de Alessandra e Luís.



Depois, Lara chegou a correr atrás do pai, que não conseguiu fugir e foi preso em flagrante.



“Pedi para o pessoal colocar ela no carro e minha reação foi correr atrás dele, por causa da raiva que subiu na hora, a adrenalina, a reação foi essa”, lembrou.



A outra filha do casal, Sandy Rios, bastante abalada, se declarou para a mãe.



“A minha mãe era meu tudo. Aqui em casa só tinha eu, minha irmã e ela”, disse emocionada.



Alessandra Souza Rios foi morta na madrugada da segunda-feira (17/01) quando voltava de uma vaquejada com as filhas. Em depoimento, Luís Claudio disse à polícia que estava desorientado e não se recordava do crime.

Alessandra foi enterrada na terça-feira (18/01) — Foto: Reprodução / TV Bahia

Câmera flagrou crime:

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Luís Claudio Judeu furou o pneu do carro de Alessandra Souza Rios e matou a vítima. Através das imagens é possível ver o momento em que Luís Claudio chega no local e fica perto do carro de Alessandra, que estava estacionado na rua. Ele tirou a camisa e a usou para esconder o rosto.

Depois, o homem furou os pneus do carro da empresária com uma faca, para que, quando ela se aproximasse do veículo, não conseguisse deixar o local. Luís Claudio aguardou a chegada de Alessandra, que surgiu em outro carro para pegar o automóvel dela. Ao se aproximar do ex-marido, ela foi morta a tiros. As imagens mostram que as duas filhas de Luís e Alessandra descem do carro, logo após os tiros. Uma delas se aproxima do pai e a outra tenta socorrer a mãe.

Medida protetiva:

A delegacia da cidade detalhou que Alessandra já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, Luís Cláudio Judeu. Ele já era investigado por ameaçar e causar danos à ex-companheira. Conhecida como “Sandra do Salão”, a vítima teve um estabelecimento queimado em um ataque criminoso. À época, a empresária gravou um vídeo com relatos sobre o medo de morrer.



“As pessoas estão dizendo: ‘Sandra tomem cuidado, porque quem tocou fogo no seu salão pode querer te matar. Sim, claro, eu acho que a vontade dessa pessoa é essa aí, não tenho dúvidas não'”, disse Alessandra no vídeo.



Esse caso também é investigado pela polícia, e não há detalhes se Luís Claudio é suspeito do crime também. Além do feminicídio, ele vai responder por porte ilegal de arma. Lara e Sandy Rios encontraram na terça (18) uma carta escrita pela mãe dela, onde Alessandra pede proteção contra o marido.



“Meu Deus, tira da minha vida e das minhas filhas esse homem ou qualquer outra pessoa que queira nos fazer mal”, escreveu Alessandra.

Lara e Sandy Rios encontraram na terça, uma carta escrita pela mãe dela, onde Alessandra pede proteção contra o marido. — Foto: Reprodução / TV Bahia


O sentimento das jovens é de revolta. Sandy conta que Alessandra lutou para se proteger, mas apesar da medida protetiva, não teve o apoio da polícia.



“Minha mãe não ficou quieta. Ela buscou na justiça dos homens, ela confiou a Deus tudo na vida dela, ela foi atrás de delegacia e ninguém resolveu nada”.



Luís Claudio Judeu foi preso em flagrante por a matar ex-esposa na BA — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas redes sociais, a Prefeitura de Ipirá compartilhou uma nota em que se manifestou sobre o crime. Na publicação, a gestão informou que se solidariza com os familiares e amigos, e avalia o caso como uma brutalidade. A prefeitura argumentou ainda que crimes de gênero e feminicídios revelam uma “sociedade doente, que precisa de campanhas de orientação”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Assista ao vídeo:

Por g1 BA e TV Subaé



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*