Sec. de Saúde de Piritiba emite Comunicado Importante e divulga atualizações sobre casos de coronavírus no município; agora são 03 casos confirmados

O município registrou mais um caso positivo de Covid-19 na noite da sexta-feira, dia 22 de maio de 2020. Trata-se de um jovem de 18 anos que reside no mesmo domicílio do paciente considerado o 2º caso. O homem de 41 anos (2º caso) foi transferido para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, na cidade de Irecê-BA . O jovem foi submetido ao teste rápido na sexta-feira (22), onde o resultado apresentado foi positivo.

O paciente se encontra em isolamento domiciliar com seu estado de saúde estável, sendo assistido pelas equipes das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

A Secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica divulgou um Boletim e as atualizações dos casos em todo território piritibano. Um Comunicado Importante também foi divulgado. O Órgão Publico da Saúde pede a qualquer pessoa que teve contato com os infectados ou estiver apresentando os sintomas que entre em contato com o Disk Saúde, através dos números 74 9 9950-7331 ou 74 9 9909-2883. Os pacientes apresentaram os sintomas há cerca de uma semana.

Confira o Comunicado e outras informações:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Atualizações:

Informações atualizadas na sexta-feira (22) sobre os casos confirmados de COVID-19 em Piritiba

  • 1º CASO POSITIVO:

Paciente de 34 anos, que veio de São Paulo em 23/04/2020 com destino ao povoado da Ponte do Massambão. Realizou teste rápido dia 27/04/2020 com resultado positivo para COVID-19. No mesmo dia foi internado no Hospital Dr. Carlos Ayres e, no dia 28/04/2020, transferido para o Hospital Espanhol na cidade de Salvador. No dia 02/05/2020 o paciente veio a óbito.

  • 2º CASO POSITIVO:

Paciente de 41 anos, residente no município de Piritiba-BA, viajou recentemente para Salvador e logo após ter retornado a Piritiba apresentou sintomas sugestivos. Realizou teste rápido dia 21/05/2020 com resultado positivo para COVID-19, sendo no mesmo dia internado no Hospital Dr. Carlos Ayres, onde permaneceu isolado na “sala vermelha” por aproximadamente 24 horas, até ser transferido, via Central de Regulação para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, na cidade de Irecê no dia 22/05/2020.

  • 3º CASO POSITIVO:

Paciente de 18 anos, residente no município de Piritiba, contactante domiciliar do 2º CASO, realizou teste rápido dia 22/05/2020 com resultado positivo para COVID-19. O mesmo encontra-se em isolamento domiciliar, com seu estado de saúde estável, sendo assistido pelas equipes das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Boletim:

Nenhuma descrição de foto disponível.


Veja ainda:


Comunicado/Atualizações/Boletim: Secretaria de Saúde de Piritiba.

Redação Report News Bahia – A informação chegando até você!

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*