Refinaria privatizada na Bahia pela Petrobras suspende abastecimento de navios

A Refinaria de Mataripe, que fica localizada no município de São Francisco do Conde, na Bahia, antiga Refinaria Landulpho Alves (RLAM) da Petrobras, está há mais de 15 dias sem fornecer combustível a navios por meio do Terminal Madre de Deus, principal ponto de escoamento da produção.

Recém adquirida por US$ 1,8 bilhão pelo fundo árabe Mubadala, do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, a refinaria foi a 1ª venda da Petrobras dentro do pacote de oito refinarias que passarão à iniciativa privada. A Acelen, responsável por cerca de 30% da produção industrial da Bahia, que assumiu a refinaria em 1º de dezembro, disse que o fornecimento de navios não estava no contrato.

De acordo com informações do Click Petróleo e Gás, a empresa disse que pretende começar a atender os pedidos, mas não informou a previsão de início deste serviço.

No dia 14 de dezembro, a estatal anunciou uma redução do preço da gasolina nas refinarias, mas a Acelen permaneceu com os mesmos preços cobrados. Sendo assim, o valor nas bombas dos postos de combustíveis de Salvador, se manteve no preço médio de R$ 6,59. Já que a refinaria não pertence à Petrobras, a Acelen tem autonomia para definir seus próprios preços. 

Foto: Google Street View

Fonte: Bahia Notícias


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*