Quixabeira-BA de luto: Ex-prefeito Raulindo Rios morre aos 78 anos

Faleceu por volta do meio dia desta quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, em sua residência, o ex-prefeito de Quixabeira-BA, Raulindo de Araújo Rios, aos 78 anos, conhecido no meio político como “Tio Rau”.

Raulindo já vinha há alguns anos com a saúde debilitada, desde quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Por muito tempo estava sendo alimentado via sonda. Mesmo afastado da política por certo tempo, devido a seu problema de saúde, a morte de Raulindo deixará uma lacuna na história politica quixabeirense.

Homem público bastante conhecido na região e no estado da Bahia, Raulindo de Araújo Rios, foi por décadas a figura política mais importante do município, desde quando Quixabeira pertencia ao município de Serrolândia. Durante sua trajetória política, ele foi vereador e vice-prefeito pelo município de Serrolândia, entre as décadas de 80 e 90, representando o então distrito de Quixabeira, e o ator principal na incansável luta pela emancipação de Quixabeira.

O reconhecimento pela conquista de emancipação de Quixabeira em 13 de junho de 1989, veio logo em seguida, nas eleições realizada em novembro do mesmo ano, quando foi eleito o primeiro prefeito do município, para cumprir um mandato de três anos. No ano de 1992, Raulindo conseguiu eleger o sucessor Lídio Ribeiro. 

Em 1996, Raulindo é reconduzido pelo povo para o cargo de chefe do executivo municipal, sendo reeleito para o seu terceiro mandato de prefeito em 2000.

Raulindo era esposo da Professora Almira Rios, e pai do ex-prefeito de Capim Grosso, Dr. Itamar Rios, da advogada Rosana Rios, da médica Salete Rios e do Bacharel em Direito, Itiel Rios.

O Velório acontece em sua residência, na Rua Araújo Rios, e o sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira (dia 26), no Cemitério Municipal Clementina Fortunata.

O Blog do Ril de Beto, se solidariza com os familiares enlutados neste momento de perda e dor. O blog Report News Bahia também deixa os mais sinceros sentimentos para toda a família e amigos.

Dr. Itamar e Raulindo

Texto: Ril de Beto

Foto: Redes Sociais

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*