Programa AgroJovem certifica 74 jovens piritibanos

A mensagem na cerimônia de encerramento do projeto AgroJovem de Piritiba/BA foi de esperança em um futuro melhor. Na tarde desta sexta-feira, dia 20 de agosto de 2021, aconteceu de forma presencial e seguindo todos protocolos de combate a covid-19, a cerimônia de encerramento da primeira turma do programa AgroJovem, e em paralelo aconteceu também a assinatura do termo de compromisso do projeto Município Parceiro.

O prefeito Samuel Santana, a vice-prefeita Leandra Belitardo, o presidente do Sistema Senar/Faeb Humberto Miranda, o gerente regional do Sebrae, Geronilson Pereira e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba, Osmailson Araújo fizeram parte da mesa de honra para o encerramento desse projeto que transformou a vida de 74 jovens. Além de encerrar essa etapa, o prefeito Samuel Santana e o presidente do Sistema Senar/Faeb (Humberto Miranda) assinaram o termo de compromisso do projeto Município Parceiro, que como o próprio presidente do Sistema Senar/Faeb explanou durante sua fala: “é um programa para criar soluções em conjunto com o município parceiro”.

Os alunos da primeira turma do AgroJovem Piritiba foram certificados após concluírem a capacitação, que teve a duração de 03 meses, onde eles foram inseridos em um longo processo de aprendizado sobre agronegócio e empreendedorismo. Ao todo foram 04 turmas, 98 horas de aulas, 04 módulos, sendo 03 módulos online e 01 presencial, além de 24 palestras e 8 visitas técnicas.

Buscando incentivar o empreendedorismo jovem, foi aberto um edital para que os alunos matriculados no programa, elaborassem um plano de negócio, como uma etapa de conclusão. Os dois melhores projetos foram avaliados por uma banca técnica que julgou os planos que apresentaram soluções de baixo custo e que provocassem um impacto positivo em nossa região. O 2º lugar ficou com a equipe Império das Mudas que foram agraciados com um Smartphone para cada um integrante da equipe, já em 1º Lugar ficou a equipe Boi Sustentável, onde cada um dos 05 membros da equipe recebeu como prêmio um notebook…


#PMP #AgroJovem #Piritiba #Bahia


Confira:

Por Rafael Correia – ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*