Professores da rede municipal de Morro do Chapéu anunciam alerta de greve por não pagamento do reajuste salarial

Os professores da rede municipal de ensino do município chapadeiro de Morro do Chapéu/BA anunciaram alerta de greve na segunda-feira, dia 18 de abril de 2022, pelo não cumprimento do reajuste do piso salarial da categoria de 33,24%, que deveria ser aplicado desde o mês de janeiro de 2022.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia vem buscando uma posição e diálogo com a gestão municipal, administrada pela prefeita Juliana Araújo (PL), mas sem sucesso, visto que a categoria informa que a prefeitura não deu nenhum posicionamento sobre o caso e nem ofereceu uma proposta aos professores.



“São dois anos de salário congelado e até o momento a prefeita Juliana Araújo não se manifestou para a categoria, não apresentou qualquer proposta. O reajuste foi calculado em proporção ao crescimento dos recursos repassados para a Educação, não será retirado nenhum recurso de outras áreas para esse fim”, afirmou a coordenadora da APLB no município, Lílian Maria de Almeida, que também alega perseguição da prefeitura em relação à categoria.



Procurada pelo Jornal da Chapada (JC), a assessoria da gestão da prefeita Juliana afirma que “sempre existiu diálogo com a categoria”. A administração informa que no momento está sendo realizada análise do impacto financeiro do reajuste salarial.

Fonte: Jornal da Chapada



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*