Por falta de coveiros, família tem que abrir cova e enterrar idoso morto com suspeita de Covid-19 em Santaluz/BA

Familiares de um homem de 62 anos que morreu com suspeita de Covid-19 em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, precisaram abrir uma cova para enterrar o corpo do idoso por falta de coveiros no cemitério municipal. Segundo um familiar da vítima, que prefere não ser identificado, o homem foi internado na unidade retaguarda do Cemes após apresentar sintomas de doença respiratória e faleceu no início da noite do sábado, dia 05 de junho de 2021.

O parente do idoso disse ainda que na hora do sepultamento, previsto para as 07 horas deste domingo, dia 06 de junho, a família foi surpreendida ao ficar sabendo que não tinha coveiro no cemitério.

No dia 02/06, dois homens foram nomeados pela prefeitura para ocupar os cargos de chefia e de subchefia do setor de cemitérios municipais, conforme publicada no Diário Oficial do Município. Estranhamente, segundo um parente do idoso, nenhum dos dois servidores apareceu no local para dar uma satisfação à família.


“Chegamos no cemitério por volta das 70 horas e até o momento em que saímos nenhum responsável pela administração esteve no local. Quem apareceu foi um vereador e um funcionário da secretaria de obras, informando que o coveiro tinha sido preso e não havia nenhum substituto. A gente mesmo teve que se juntar com os vizinhos e abrir a cova para enterrar nosso ente querido, já por volta das 11 horas, o que aumentou ainda mais a nossa dor”, contou o parente do idoso.

“É lamentável que a população esteja sendo tratada com tanto descaso pela gestão municipal”, completou.


A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura na manhã deste domingo (06/06).

Secretário nega denúncia:

Em entrevista ao site Vem Ver Cidade, publicada na noite deste domingo (06), o secretário de Serviços Públicos de Santaluz, Eliudes Santos Reis, negou a denúncia feita por familiares do idoso e afirmou que “quem acompanhou o procedimento de sepultura pôde ver quem fez a escavação foram os funcionários da Prefeitura”.

Eliudes disse ainda que ao tomar conhecimento da ausência do coveiro, escalou outros servidores para abrir a cova.


“Ao tomar conhecimento mobilizei a equipe que realizou o procedimento conforme os protocolos e orientações da Organização Mundial da Saúde” disse.


Parente de idoso disse que família precisou abrir cova para sepultar o corpo por falta de coveiro no cemitério municipal | Foto: Notícias de Santaluz

Fonte: Notícias de Santaluz.


Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*