Piritibano foi um dos destaques de uma reportagem de programa de TV em São Paulo.

O piritibano Almir Barreto Lima Junior, conhecido como Juba, foi um dos destaques de uma reportagem exibida no sábado, dia 09 de novembro de 2019, pelo programa Jornal da Clube da Rede TV CLUBE/BAND da cidade de Ribeirão Preto-SP.

A matéria falou sobre o resultado positivo do garoto Maurinho Fazzio, de 10 anos, no Jiu-Jitsu. O mesmo é portador de autismo.


Para Patrícia Salviano, mãe do garoto, o esporte trouxe muitos benefícios e evolução no comportamento do seu filho.

“O acolhimento das crianças e têm eles como amigos, isso é muito importante pra ele (Maurinho). Fora que na escola, em casa o foco dele mudou muito”, disse ela.

Juba é professor de Jiu-Jitsu, o mesmo abriu vagas para as crianças autistas depois de uma experiência com outra criança de transtorno neurológico.

“Eu nem sinto que tô com autista mais dentro do tatame, na verdade eu não trato ele como autista, porque ele já se enturmou com a galera, as crianças me ajudam demais, abraçaram a causa”, disse Juba.


Assista:

O trecho da reportagem foi compartilhada nas redes sociais por piritibanos e repercutiu positivamente.

No domingo, dia 10 de novembro de 2019, Maurinho disputou o primeiro campeonato e ficou muito feliz pela medalha conquistada.

Assista aos vídeos:

Além de Maurinho, outros garotos também conquistaram medalhas.

Veja a foto:

Redação Report News Bahia.

Compartilhar:

1 Comentário

  1. Parabéns pela reportagem.
    Meu filho faz Jiu-jitsu na academia do Professor Juba, e tem sido muito bom para o meu filho também. O pessoal da academia são ótimos profissionais.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*