#Piritiba: vereador Pedro Igor grava vídeo com esclarecimentos sobre a Sessão da Câmara ocorrida na terça (03/05)

O vereador Pedro Igor (PP) postou um vídeo prestando esclarecimentos sobre a Sessão que aconteceu na terça-feira, dia 03 de maio de 2022, na Câmara de Vereadores de Piritiba/BA.

O edil se retirou da sessão após se posicionar e não ter concordado com a forma que estão sendo conduzidos o reajuste do piso nacional do magistério e a possível suplementação orçamentária.  

Em um dos pontos abordados no vídeo, Igor deixou bem claro que apoia o reajuste e que a classe dos professores precisa ser valorizada. Outro ponto abordado foi sobre o valor da suplementação a ser liberado.

Suplementação orçamentária, resumidamente, consiste na autorização da realização de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA).



“Na sessão da semana passada o projeto foi tirado de pauta com a justificativa de que iria ter uma reunião entre o poder executivo, contabilidade, jurídico e câmara para chegar a um consenso. Se daria 0, se daria 5, se daria 10, 15%. O que se faria com a suplementação solicitada pelo poder executivo”, disse Pedro.

“Estava pronto para a reunião. Eu recebo a informação de que não precisaria mais da reunião porque foi decidido que daria 10%”. Beleza! Vamos votar na terça-feira (03/05) os 10% de suplementação e vamos aprovar o aumento dos professores conforme foi definido em uma das reuniões”, concordou.



Pedro Igor relatou que ele e demais vereadores não foram convidados para uma das reuniões feita pela bancada que faz oposição a gestão atual de Piritiba/BA.



“Acontece que hoje [terça-feira, 03/05], faltando meia hora [30min], que é antirregimental, mas não vem ao caso agora, o que importa é aprovar o projeto, chega um parecer jurídico informando que só iria se dar 3% [suplementação]”, abordou o vereador que ainda disse:

“Num estava conversando que seria 10%? Por quê 3%? Isso que eu quero entender, não sou contador, a reunião de sexta era pra isso.”

“Não entendi o que aconteceu hoje [terça-feira, 03/05]”, completou.



Pedro Igor, que está em seu segundo mandato, disse ser do diálogo, que busca o entendimento pelo correto. O vídeo foi postado na fanpage do edil no facebook. Vários internautas parabenizaram o político pelos esclarecimentos.

Assista ao vídeo completo:

Redação Report News Bahia


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*