Piritiba-BA: vereadores repudiaram vídeo que critica nomeação da Praça de Eventos.

Os vereadores da cidade de Piritiba-BA, Pedro Igor e Tiago Saldanha, repudiaram um vídeo que circula nas redes sociais. O pronunciamento foi feito neste sábado, dia 28 de setembro de 2019, na página de Pedro Igor no Facebook.  

No vídeo, um homem identificado como Beto Cedraz critica a nomeação da Praça de Eventos que foi inaugurada na sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019. O empreendimento recebeu o nome do saudoso José Batista da Silva Costa Neto, conhecido como Zé Leão. O piritibano veio a óbito em um trágico acidente no ano de 2017.

O homem mostra indignação, segundo o mesmo, com a troca dos nomes do espaço e criticou os vereadores da cidade.   

Assista ao vídeo:

 

Veja a mensagem de repúdio dos vereadores:

PRONUNCIAMENTO SOBRE O VÍDEO QUE SEGUE ABAIXO E TRATA SOBRE NOME DA NOSSA PRAÇA DE EVENTOS (ZÉ LEÃO)

Eu e o Vereador Tiago Saldanha, autores do Projeto de Lei 09/2018, que dá o nome de JOSÉ BATISTA DA SILVA COSTA NETO (ZÉ LEÃO), à praça de eventos do Município de Piritiba, recebemos o vídeo que segue abaixo com profunda tristeza.

Gostaríamos de externar o nosso repúdio ao conteúdo do vídeo e pela lamentável fala deste Senhor.

Existiu, outrora, um pensamento de se criar um museu com o nome do renomado, ilustre, e que, concordo, levou o nome da nossa Cidade Alegria aos quatro cantos do mundo, Raul Seixas, naquele local. O que nunca aconteceu. Esclareço aos internautas que aquela área nunca tinha sido denominada, como tenta demonstrar o autor do vídeo.

Lamento ele não ter conhecido “Zé” e sua personalidade/alegria ímpar! Acredito que, por isso, externa tamanha barbaridade.

Zé Leão representa muito nosso povo!
Uma pessoa querida, humilde, cujo fora levado de forma trágica e precoce. A sua despedida foi prova do quanto é querido pelos nossos munícipes.

Peço que respeite nosso povo.
Zé Leão é maior que sua opinião triste, insensata e mesquinha!

Piritibanos ficaram chateados com atitude de Beto Cedraz. Diversas pessoas demonstraram revolta através de comentários na publicação de repúdio feita no Facebook.

Confira alguns comentários:

“Zé Leão é gente da gente, fez bem sim vc (Pedro Igor) e Thiago, parabéns a vcs, é isso mesmo tem que da o nome a gente da gente e pronto, com todo o respeito a Raul, mas Zé é filho da terra”, disse um internauta.

“Parabéns aos vereadores PEDRO IGOR E TIAGO SALDANHA, o pouco q conheci Zé encontrei nele tudo o q foi dito no texto acima citado por Pedro Igor, portanto uma homenagem merecida .e esse cidadão que não conheço e n tenho intenção de conhecer, deveria respeitar a memória de Zé, bem como respeitar o sentimento dos familiares, não se faz um protesto dessa maneira agredindo as pessoas e se ele quer que homenageie Raul seixas ele faça um monumento e de nome q ele quiser”, disse outro.

“Feche essa boca imunda seu Panaca. Respeite a memória do nosso amigo. E para conhecimento a praça é nova e não trocou por nome nenhum seu otário”, expressou uma internauta.

Redação Report News Bahia. 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*