Piritiba-BA: primeiro caso positivo feito através de teste rápido para coronavírus no município; paciente se encontra em unidade hospitalar

Município de Piritiba/BA

O município de Piritiba teve o primeiro caso positivo do novo Covid-19, conhecido como coronavírus.

Segundo informou a primeira dama doutora Tirza Gomes, o paciente morava em São Paulo, chegou em Miguel Calmon-BA na quinta-feira, dia 23 de abril de 2020, e através de carona foi para Ponte do Massambão.

No dia seguinte (sexta-feira, dia 24) a equipe da Vigilância foi ao povoado, fez a investigação e trouxe o paciente pra avaliação médica. O paciente foi orientado a permanecer em quarentena, isolado socialmente já que vinha de zona endêmica.

Nesta segunda-feira, dia 27, foi feito o teste rápido que deu positivo. O mesmo  será submetido a contraprova e aguarda regulação.

O paciente está em unidade hospitalar, isolado sendo acompanhado e monitorado pela equipe médica e da vigilância, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Os prefeitos das duas cidades em consonância já estão tomando as medidas cabíveis para investigar e assistir os possíveis contactantes.


Isso reforça a necessidade rigorosa das medidas de controle e preventivas.


A identidade e a idade do paciente não foram divulgados. A qualquer momento mais informações…

Redação Report News Bahia com informações da Prefeitura Municipal de Piritiba-BA

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*