Piritiba-BA: Açude da Leste volta a transbordar após chuva que caiu na noite da quarta-feira (27/05) no município.

Um dos mais antigos e mais frequentados reservatórios de água de Piritiba-BA, o Açude da Leste, voltou a transbordar após a chuva que caiu no município, na noite da quarta-feira, dia 27 de maio de 2020.

O repórter Rommário Santana, do blog Report News Bahia, foi até ao local e registrou através de vídeo e imagens como está o Açude na manhã desta quinta-feira (dia 28). A barragem, que já chegou a ficar em estado crítico por conta da estiagem, ganha vida nova.  

A chuva se iniciou por volta das 23h30min e se estendeu pela madrugada desta quinta.  Ela veio acompanhada de fortes trovões e relâmpagos.

Um pluviômetro instalado no Sítio Boa Vista, próximo ao povoado do Sumaré, marcou 20 mm.  Em duas propriedades vizinhas ao sítio citado acima foram marcados 25 e 17 mm. Na sede o acumulado foi de 40 mm. Não há informações se houve transtornos.  

Em outros municípios da região as chuvas foram mais fortes. Segundo informações compartilhadas nas redes sociais, em Serrolândia e Caem foram registrados entre 100 e 130 mm.  

Assista ao vídeo gravado por Rommário:

A piritibana Valdira Brito, que ficou bastante conhecida através de um vídeo gravado na escadinha, localizada da Rua da Banca (sede de Piritiba), não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para dar um mergulho no Açude. A mesma fez uma live no Facebook.

O repórter do blog Chapada Urgente e da rádio Diamantina FM, Denny Cerqueira, também fez uma transmissão ao vivo diretamente da barragem.

Veja:


A qualquer momento o blog Report News Bahia estará trazendo mais informações…

Fotos:

Reportagem/fotos: Rommário Santana – Repórter do blog Report News Bahia.

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*