#Parabéns: repórter Zé da Mata parabeniza sua cidade natal, Presidente Dutra, pelo aniversário de emancipação política

O município de Presidente Dutra, a cerca de 496 km de Salvador, na Bahia, completa nesta segunda-feira, dia 12 de abril de 2021, 59 anos de emancipação política. A cidade vem recebendo homenagens da população, comunicadores e autoridades políticas.

O repórter do blog Report News Bahia, José Alves, conhecido como “Zé da Mata”, é natural de Presidente Dutra. O mesmo se tornou piritibano de coração, mas não esquece as suas raízes. O noticiarista gravou um vídeo diretamente do estúdio da rádio comunitária Diamantina FM de Piritiba (onde também é repórter) para homenagear a sua cidade pelo 59º aniversário.

Resumo da sua história:

Em 1962, o então distrito de Lagoa de Canabrava foi emancipado com o nome de Presidente Dutra, em homenagem ao ex-presidente Eurico Gaspar Dutra.

Em fins do século XIX um grupo de flagelados da seca, saindo de Macaúbas, fixou-se no lugar que se tornaria o povoado Cana Brava. Baseado na agricultura, o povoado se desenvolveu e, em 1953, pela lei estadual 628, tornou-se o distrito Lagoa de Canabrava, ligado ao município de Xique-Xique. Por força de nova lei estadual (nº 1.017), o distrito foi desligado de Xique-Xique e ligado ao município de Central. Em 1962, a lei estadual 1.669 elevou o distrito à categoria de município, já com o nome atual e constituído de dois distritos: Presidente Dutra e Campo Formoso

Um pouco da sua economia:

A economia de Presidente Dutra se baseia na agricultura, pecuária e comércio. Na agricultura há exportação de frutas como pinha, manga, seriguela e outras, sendo a pinha sua principal fonte de renda do município, onde é conhecida no cenário nacional como sendo a Capital Mundial da Pinha.

Assista ao vídeo (homenagem de “Zé da Mata”):

Veja Também:

Redação Report News Bahia.

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*