Ônibus da Prefeitura de Ourolândia/BA apresenta defeito e estudantes perdem prova do Enem

Um ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Ourolândia/BA para transportar estudantes até Jacobina, a uma distância de 70 quilômetros, onde eles fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, dia 21 de novembro de 2021, apresentou problemas mecânicos e não chegou ao destino, frustrando o sonho de vários jovens.

Ao Jacobina Notícias, uma jovem que estava no veículo contou que o ônibus “já vinha perdendo força depois do distrito de Lages do Batata”, tendo que parar por duas vezes durante a subida. Ainda segundo a estudante, na terceira vez que o ônibus apresentou defeito, já em frente à sede da empresa Torres Eólicas do Nordeste (TEN), no alto da serra do Tombador, o motorista resolveu não prosseguir com a viagem. Por precaução, ele parou o ônibus e, algum tempo depois, retornou lentamente para Ourolândia.


“Seguíamos para o IFBA, Colégio Felicidade de Jesus Magalhães (CETEP) e Deocleciano. Faltando 15 minutos para às 13h, horário que os portões dos colégios fecham, o ônibus parou. Alguns alunos ainda conseguiram fazer a prova porque duas vans e um ‘carro de linha’ passaram. Os que os colégios eram mais perto, como IFBA e Felicidade, alguns alunos tiveram como ir. Os que não tiveram como ir, ele [motorista do ônibus] voltou devagar”, contou a jovem, lamentando por terem deixado de fazer “a tão sonhada prova” do Enem.


A reportagem do Jacobina Notícias tentou manter contato com a Prefeitura de Ourolândia, mas até a publicação da matéria não havia conseguido. Todavia, deixa em aberto o espaço para esclarecimentos.

Fonte: Jacobina Notícias


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*