Jumenta é resgatada após cair em fossa de quatro metros de profundidade em Porto Seguro/BA

Uma jumenta prenha foi resgatada após cair em uma fossa de quatro metros de profundidade no sábado, dia 24 de julho de 2021, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe precisou retirar a laje que cobria parcialmente a fossa, para ter espaço suficiente para que o animal pudesse ser içado de forma segura. Também foi montada uma linha da vida para a segurança da equipe de resgate durante o procedimento.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os bombeiros usaram um tripé e amarraram a jumenta, para que ela pudesse ser retirada da fossa. Após o resgate, o proprietário foi orientado a levar o animal para avaliação veterinária. A jumenta não tinha ferimentos aparentes. O Corpo de Bombeiros orienta que, caso alguém presencie acidentes desse tipo, não deve tentar remover o animal. O mais seguro é acionar o Corpo de Bombeiros, por meio da central 193.

Jumenta é resgatada após cair em fossa de quatro metros de profundidade em Porto Seguro — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Parte da estrutura precisou ser cortada para que o animal pudesse ser resgatado — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por G1 Bahia.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*