#Jacobina/BA: Prefeito Tiago Dias visita obra da futura sede do SAMU. Confira:

Nesta terça-feira, dia 17 de novembro de 2021, o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, visitou as obras da futura sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A estrutura, que receberá as ambulâncias e os profissionais do SAMU, está sendo construída anexa ao Hospital Regional Vicentina Goulart.

A sede fixa para o SAMU é uma antiga demanda do município e que felizmente o atual governo poderá atender. Ter uma base do SAMU no HRVG garantirá mais agilidade nos atendimentos e maior integração entre os serviços de saúde pública para Jacobina e municípios vizinhos.

Mas vocês conhecem o SAMU 192?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 foi criado pelo Governo Lula através do decreto presidencial nº 5.055, de 27 de abril de 2004. O SAMU tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, 100% gratuito, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.


#DiasMelhores para a saúde pública de Jacobina e região!

#PrefeitoTiagoDias #TiagoDias #Jacobina #Bahia #SAMU192


Fonte/Foto: Prefeitura Municipal de Piritiba/BA


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*