Homem desaparecido há 13 dias na Bahia é encontrado em hospital

Um homem que estava desaparecido há 13 dias, após descer de um ônibus na cidade baiana de Feira de Santana, foi encontrado na segunda-feira, dia 31 de janeiro de 2022, no Hospital Municipal de Paulo Afonso, no norte da Bahia e a cerca de 366 km de Feira de Santana.

Werbs Lúcio dos Santos, de 41 anos, mora em São Paulo e trabalha como sinaleiro, profissional que tem a função de orientar o operador do guindaste com sinais específicos. Neste mês de janeiro, ele seguia em um ônibus interestadual com a cunhada quando, no trajeto, resolveu descer do veículo e sumiu.

Segundo o irmão de Werbs Lúcio, Sebastião Santos, o homem está bem e viajou para Águas Belas, em Pernambuco, onde a mãe mora. O irmão de Werbs Santos contou que o sinaleiro ainda não disse o motivo de ter decidido deixar o veículo, em Feira de Santana. Também não há informações de como ele chegou a Paulo Afonso.

Desaparecimento:

Werbs mora em São Paulo e, de ônibus, deixou a capital paulista no dia 16 de janeiro para passar alguns dias na cidade pernambucana de Águas Belas. O motivo da viagem, segundo Sebastião Santos, foi o óbito de outro irmão deles, Welinton Santos, que foi morto carbonizado na sexta-feira (14), em Águas Belas. Diante do caso, Werbs decidiu voltar para a cidade onde nasceu para passar alguns dias com a família.

A viagem era realizada junto com uma de suas cunhadas. Ela relatou à família que Werbs disse que queria voltar para casa em São Paulo e não tinha condições de encontrar a mãe em Pernambuco. Em seguida, ainda durante o trajeto, ele foi até o motorista do ônibus e pediu para que parasse o veículo porque tinha esquecido a carteira com os documentos no ponto de apoio para almoço.

No entanto, conforme disse a família, a informação foi apenas um motivo para que ele pudesse deixar o coletivo. Ao ter o pedido atendido pelo motorista, o sinaleiro desceu no trecho de Feira de Santana, quando o veículo passava pela Avenida Centenário. Os documentos dele foram deixados com a cunhada.

A mulher contou à polícia que, quando Werbs Santos decidiu descer do veículo, ela resolveu gritar que ele estava tendo um surto para que os demais passageiros a ajudasse a mantê-lo no ônibus. A iniciativa não teve o resultado esperado pela cunhada e ele deixou o coletivo. Três homens, sendo um deles policial, desceram para acompanhar Werbs, mas ele correu e não foi alcançado.

O irmão de Werbs Santos contou que o sinaleiro não tinha problemas psicológicos, mas apresentou muita tristeza após a morte do irmão, Welinton. O caso chegou a ser registrado na 2ª Delegacia de Feira de Santana, onde era investigado.

Foto: Arquivo Pessoal

Por g1 Bahia



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*