Feira Cultural do CIEJA em São Paulo foi realizada com sucesso e muita criatividade.

Nos dias 30 e 31 e outubro de 2019 (quarta e quinta respectivamente) aconteceu a grande Feira Cultural do CIEJA no Estado de São Paulo. Mais uma edição que foi realizada com sucesso.

O CIEJA é um programa de educação criado em 2003 pela prefeitura de São Paulo em substituição aos antigos CEMES (Centro Municipal de Educação Supletiva). O programa visa possibilitar o acesso ao ensino fundamental dos jovens e adultos que não puderam cursá-lo ou concluí-lo na idade própria. Ele tem como ênfase a preparação para o mundo da cultura e a orientação para o mundo do trabalho. Os materiais didáticos são diversos, como dinâmicas, vídeos, jornais e músicas, e a aprendizagem não se limita à sala de aula: os grupos realizam saídas a museus e teatros, entre outros espaços. É um colégio moderno que acolhe pessoas do nordeste, do Norte, de várias regiões do Brasil e de vários países.

A Feira Cultural contou com muita criatividade, o corredor do colégio e diversas salas serviram como locais para amostras do trabalhos realizados pelos alunos. Vários assuntos foram abordados no evento como, por exemplo: sobre a comunicação; arte; informática; linguagens de códigos; ciência, natureza e matemática; poluição dos mares; meio ambiente; alimentação; ciências humanas e dentre outros. Os alunos e os professores participaram com muita alegria.

Além da Feira Cultural, a Instituição sempre realiza outros eventos como o Show de Talentos que aconteceu no dia 27 de setembro de 2019, comemoração de aniversário de todos que fazem parte do programa, formaturas, festas juninas e muito mais.  

A repórter Ana Cláudia Moraes juntamente com o professor Ricardo mostraram todos os pontos do evento. Cláudia é piritibana e já fez parte do CIEJA. Os mesmos também apresentaram os professores presentes no momento cultural.

Assista:

O diretor do CIEJA, Luiz, foi entrevistado pela repórter. Manoel Bastos, que tem uma importância muito grande na escola, informou que estará gravando um CD em Piritiba e escolheu o repórter Zé da Mata para ser o padrinho de lançamento. Alunos que fazem parte do colégio deram seus depoimentos.

Assista aos vídeos:

View this post on Instagram

Entrevista com o diretor do CIEJA em São Paulo.

A post shared by Report News Bahia (@reportnewsbahia) on

Fotos:

Reportagem de Ana Cláudia para o Report News Bahia.

Compartilhar:

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*