Família de brasileiro que morreu em acidente em Portugal faz ‘vaquinha’ para trazer corpo ao Brasil

A família do brasileiro Moisés Vieira Dias, de 27 anos, que morreu em um acidente de moto na cidade de Coimbra, em Portugal, está fazendo uma “vaquinha virtual” para arrecadar dinheiro e tentar trazer o corpo do jovem para o Brasil.

Moisés sofreu o acidente no domingo, dia 19 de setembro de 2021, enquanto estava com um amigo, também brasileiro. O veículo derrapou e os dois ficaram gravemente feridos. O amigo de Moisés, identificado apenas como Ricardo, de 36 anos, não resistiu e morreu ainda no local. Não há detalhes sobre de qual estado ele era.

Já Moisés chegou a ser socorrido para o Hospital Universitário de Coimbra, onde teve uma parada cardiorrespiratória. O jovem chegou a ser reanimado, passou por duas cirurgias, mas não sobreviveu devido à gravidade do acidente.

A família dele é de Ilhéus, no sul da Bahia, e tenta trazer o corpo de Moisés para ser enterrado na cidade. O jovem era casado e deixa uma filha de sete anos. Na vaquinha virtual, os familiares também querem arrecadar dinheiro para trazer a esposa e a criança ao Brasil.

Ao todo, o valor a ser arrecadado é de R$ 60 mil e o link para doação está disponível na internet. Recentemente, Moisés esteve em Ilhéus e retornou para Coimbra há cerca de oito dias, antes do acidente acontecer.

Nesta terça-feira (21/09), o corpo dele está no hospital, aguardando uma necropsia para ser liberado. A previsão é de que esse procedimento seja concluído em oito dias e, por isso, a família luta contra o tempo para arrecadar o dinheiro para fazer o traslado. Moisés deverá ser velado e sepultado pela família na cidade onde nasceu.

Moisés Vieira Dias, de 27 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por g1 Bahia e TV Santa Cruz


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*