Faça sua declaração do Imposto de Renda com Welber Teles Contabilidade & Assessoria; prazo para declarar termina dia 31/05

Quando o assunto é contabilidade e diversos outros serviços, a empresa Welber Teles Contabilidade & Assessoria atua no ramo com profissionalismo, reponsabilidade, comprometimento e entre outros adjetivos.

Entre os vários serviços ofertados pela Welber Teles Contabilidade & Assessoria está a declaração do Imposto de Renda. Um tributo da espécie imposto existente em vários países, que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, paga em uma certa porcentagem de sua renda ao governo, nacional ou regional, a depender de cada jurisdição.



“Se o contribuinte não realizar a sua declaração, será considerado um sonegador de impostos do governo brasileiro. Nesse caso, além de multas e outras penalidades, você ainda passará por um processo administrativo que investigará cada detalhe das suas movimentações financeiras, a malha fina. Por fim, você pode ser oficialmente acusado de crime de sonegação fiscal, que gera até cinco anos de prisão”, abordou Welber.



A falta de entrega da declaração acarreta em diversas consequências, além de pagamento de multa. Welber listou algumas e enviou para a redação do blog Report News Bahia.

Confira:

  • Impossibilidade de movimentar contas bancárias
  • Impossibilidade de tirar ou renovar seu passaporte;
  • Impossibilidade de pedir empréstimo;
  • Impossibilidade de participar de concursos públicos;
  • Impossibilidade de fazer um financiamento;
  • Impossibilidade de receber aposentadoria. 

Multa:

O valor da multa para quem perdeu o prazo é de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74, e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido.

O valor da multa começa a contar no primeiro dia seguinte ao da data limite de entrega e termina sua contagem na data do envio da declaração ou, se não for entregue na data do lançamento de ofício pela Receita Federal. 

Prazo:

O prazo para declarar o Imposto de Renda se encerra no dia 31 de maio de 2022. O contribuinte que teve vencimentos totais acima de R$ 28.559,70 em 2021, deverá declarar. A empresa Welber Teles Contabilidade & Assessoria faz a sua declaração com bastante praticidade.



“Você não precisará ficar preocupado com essa situação. Trabalhamos fazendo a declaração do Imposto de Renda”, completou Teles.



Para solicitar este e outros serviços da empresa Welber Teles Contabilidade & Assessoria, é só entrar em contato através do número: 13 99635-0689 (telefone operadora Claro e WhatsApp) ou via e-mail: teleswelber@gmail.com  

Confira mais informações da Welber Teles Contabilidade & Assessoria CLICANDO AQUI!

Veja ainda:

CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE O LINK!

Instagram:   

A Welber Teles Contabilidade & Assessoria disponibiliza um instagram, onde o cliente pode acessar e ficar por dentro de diversas informações importantes, dicas e dentre outros assuntos.

Redação Report News Bahia com informações da empresa Welber Teles Contabilidade & Assessoria

CLIQUE NA IMAGEM!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*