“Eu amo Eu cuido”, Prefeito Samuel Santana recebe Diretores da APAP.

Na tarde da última quinta-feira, dia 15 de agosto de 2019, Diretores da APAP (Associação Protetora dos Animais de Piritiba) participou de uma reunião com o Prefeito Sr. Samuel Santana, onde foram tratados de assuntos pertinentes para ambas as partes.

No entanto foi passado para o gestor municipal a dificuldade da qual a APAP está tendo para amenizar a procriação de animais que estão sendo abandonados nas ruas da cidade. Algumas medidas serão tomadas com o apoio do Prefeito, está sendo elaborada junto à associação uma visita técnica a cidade de Jacobina a convite da ONG 4 PATAS para conhecer a instalação implantada CEPA, onde são resgatados animais atropelados, fêmeas próximos a dar crias entre outros.

Em Piritiba observamos que em menos de 06 meses muitos animais saudáveis estão vagando pelas ruas da cidade, alguns deles correm atrás de carros, motos e até mesmo bicicletas, colocando em riscos os condutores, será feito um estudo pela APAP para identificar cada TUTOR destes animais que estão nas ruas, onde será feito um registro de responsabilidade do TUTOR se responsabilizando pelo seu PET.

Assunto discutido com o Prefeito, que de imediato abraçou a causa e se disponibilizou a ajudar de todas as maneiras a associação, Diretores da APAP também relataram sobre a possibilidade de CASTRAÇÃO aos animais que estão nas ruas da cidade, para evitar que as fêmeas procriem e assim diminuindo o número de animais nas ruas.

Uma reunião de grande proveito para ambas às partes, o Prefeito Samuel Santana junto com o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Jam Detalhe, conheceu um pouco do trabalho dos voluntários, que vem conscientizando a todos os moradores a importância de manter seu animal dentro de sua casa.

Tenhamos mais respeito com nossos amiguinhos de quatro patas, cuidemos deles como se fossem nossos filhos, levem para passear sempre ao amanhecer e no finalzinho da tarde.

 


SE VOCÊ NÃO GOSTA, PELO MENOS RESPEITE! APAP, AJUDE VOCÊ TAMBÉM!

#EUAMOEUCUIDO


Fotos:

Fonte / fotos: Chapada Urgente.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*