“E O CIRCO CHEGOU”, confira mais um episódio da série: “Um Dedo de Prosa” com o piritibano Adaelson Alves Silva (Dr. Adaelson)

O piritibano Adaelson Alves Silva (Dr. Adaelson) traz mais uma crônica da série: “Um Dedo de Proza”. O episódio exibido nesta quinta-feira, dia 19 de agosto de 2021, tem como título: “E O CIRCO CHEGOU”.

Confira:


Os tempos são outros. Um poeta disse: “hoje não tem dança, não tem mais menina de trança, nem lança perfume no ar”. Discordar do poeta? Posso não, amigo. Talvez relembrar de outras coisas. E eu me lembrei do circo, que quando chegava na cidade era motivo de júbilo para toda a população. Vou contar um pouco do que eu me lembro daquele circo, em especial. Era o circo de Zé Bezerra. Vamos aos fatos.

O circo chegou em cima de vários caminhões, que traziam além do dito cujo, a sua trupe, formada por trapezistas, palhaços, malabaristas, anões, leões, macacos, cachorros adestrados e as rumbeiras. Vou pular muita coisa, para dizer que eu me encantei por uma rumbeira chamada Luna Lai. Loira e de corpo exuberante para os olhos de garotos cheios de hormônios. Naturalmente nós também ajudamos na montagem do circo e, em troca, ganhamos o direito de assistir a um espetáculo. Dedeco, meu primo, trabalhou e, na noite do espetáculo, ele ficou dodói. Acho que pegou varíola. Ele então cedeu o seu bilhete para o nosso grupo. Depois de uma boa discussão, resolvemos dar a Cotoco o direito de participar do espetáculo.

– Quem era Cotoco? Perguntou uma amiga que está nos lendo.

Cotoco era uma criança que nasceu sem os pés e os braços. Morava na ladeira do cemitério, onde também morava Maria cabeção. Apesar do aleijão de nascença, Cotoco era um menino alegre. Quer dizer, não muito triste. E, parte da sua alegria, estava na nossa amizade. Sempre que podíamos levávamos Cotoco para participar das nossas brincadeiras. Ele tinha uma vista boa, e assim podia acompanhar as nossas travessuras. Pois bem, o ingresso de Dedeco foi transferido para Cotoco, que foi ao circo com a gente naquela noite. Colocamos o amigo na arquibancada, próximo a nós.

No meio do picadeiro, o domador mostrava a sua intimidade com o rei leão, quando, num descuido, a fera escapou e foi para cima do povo. Correria geral, pânico, gritos histéricos. Muitos, ao verem o deficiente jogado ao léu, começaram a gritar:

– Olha o aleijado, olha o aleijado, olha o aleijado.

Cotoco bem que tentou fugir. A sua reação foi gritar com toda força da garganta e do peito:

Vão todos se fu** e tomar no c*, seus filhos de uma beroba. Deixem o leão escolher sozinho.


Na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021, o blog Report News Bahia e Adaelson Silva estarão de volta com mais um episódio da série: “Um Dedo de Prosa”. Não percam!


Observação: O colunista Adaelson é piritibano e atualmente reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista.


Redação Report News Bahia.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*