Como tratar e evitar as estrias? A profissional Samai Ferreira traz a resposta. Confira:

As estrias não se apagam jamais, essa é a verdade nua e crua. Mas dá, sim, para amenizar as marcas e torná-las (quase) invisíveis, caso você se incomode com elas. Mas, porque elas aparecem? cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras de sustentação da pele, constituídas por colágeno e elastina.

Apesar de não existir tratamento para extingui-las de vez, há no mercado produtos muito eficientes para diminuir as marcas. A estria inicia-se com um processo inflamatório, por isso surgem às linhas vermelhas. O organismo passa a produzir um colágeno mais espesso e a marca fica semelhante a uma cicatriz com coloração perolada: a melanina, pigmento que dá cor à pele, desaparece. Em pessoas de pele morena, as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa.

Algumas pessoas desenvolvem estrias mesmo com pouca distensão da pele; outras não desenvolvem estrias nem mesmo na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande. Alteração de peso, fatores hormonais e genéticos são fatores que contribuem para o surgimento de estrias.

A melhor maneira para evita-las é a prevenção com uma boa alimentação, hidratação da pele com cremes e óleos e a prática de exercícios. O tratamentos são diversos, pode-se utilizar intradermoterapia, dermoabrasão, peelings, ácidos e tratamentos a laser.

Confira:

O que acha de fazer a sua avaliação e conhecer o melhor tratamento para a sua pele? Agende seu horário e seja muito bem atendida pela profissional Samai Ferreira (pós-graduada em Farmácia Clínica, Assistência Farmacêutica e em Farmacoterapia Estética). Faça as pazes com a saúde do nosso maior órgão

Samai atende na Clínica Mais Vida (localizada na Rua Direita Dois de Julho, no centro do município de Jacobina-BA) e Clínica Odontológica Cerqueira – COC (localizada na Praça Firmino Sampaio, tradicional Praça da Feira Livre em Piritiba-BA).

Por Clínica Mais Vida

Redes sociais (Report News):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*