Com chuva, primeiro evento-teste da Bahia na pandemia reúne poucas pessoas em Salvador

O primeiro evento-teste da Bahia na pandemia realizado na noite desta sexta-feira, dia 27 de agosto de 2021, foi marcado pela chuva e pouca presença dos convidados. Em Salvador, o público assistiu aos shows do cantor Gerônimo, da cantora Márcia Castro e dos grupos Afoxé Darajú de Odé e Telefunksoul.

O evento-teste, estava previsto para começar às 18 horas, e foi preparado para 500 pessoas, que foram testadas contra a Covid-19. A prefeitura de Salvador, até por volta das 22h20min, ainda não tinha informado o público presente no local, mas através de imagens é possível perceber que nem todas as pessoas compareceram.

O palco foi montado na área aberta do Centro de Convenções e na área do público, foi dividido por grades, que a prefeitura denominou como lounges. Nos locais, grupos de quatro pessoas ficariam separados, para que não houvesse aglomerações. No entanto, alguns desses lounges ficaram vazios. A festa foi iniciada mais de uma hora depois, por volta das 19h05min, com a apresentação do Afoxé Darajú de Odé.

No início do show do grupo afro, começou a chover na região aberta do Centro de Convenções. As poucas pessoas que estavam no local procuraram um espaço coberto para se proteger da água. Após o show do grupo afro, foram apresentados alguns vídeos, entre eles um com os protocolos que o público deveria seguir durante a festa. Por volta das 19h30min, um dos principais cantores da música baiana, Gerônimo, subiu ao palco.

O artista escolheu as cores azul e branco para usar nas roupas na sua primeira apresentação depois de mais de um ano sem eventos na Bahia. Gerônimo e a banda dele optaram por não usar máscaras, mas a escolha estava livre para os artistas, conforme determinado pela prefeitura.

Foto: Dalton Soares / TV Bahia

Após a chuva passar, o cantor chegou a pedir para que as pessoas voltassem aos lounges. No repertório, canções famosas como “É d’Oxum”, “Agradecer e Abraçar” de Maria Bethânia e “Quero Voltar Pra Bahia” de Paulo Diniz. Durante o show de Gerônimo, o tempo melhorou, a chuva passou e as pessoas voltaram aos lounges. O artista deixou o palco por volta das 20h45min. Foi então que a chuva voltou ao Centro de Convenções e o DJ Telefunksoul começou a agitar o público presente. O artista usava uma máscara colorida e terminou a apresentação às 21h20min.

O evento foi encerrado com o show de axé music da cantora baiana Márcia Castro. A artista escolheu um look branco e abriu a apresentação com a música “Rebentão”, da banda Cheiro de Amor, e em seguida emendou com “Selva Branca”, de Chiclete com Banana. O evento foi patrocinado por apoiadores que foram responsáveis pelo pagamento dos cachês dos artistas.

Avaliação do prefeito:

Antes de começar o evento-teste, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez uma avaliação sobre a organização da festa.


“Esse evento é promovido por associações da área de entretenimento da nossa cidade com objetivo de validar protocolos para, quando for possível, assim que tenhamos a segurança necessária, retomar os eventos, festas shows em Salvador”, disse o prefeito.


Bruno Reis lembrou que a expectativa da prefeitura era que o evento-teste fosse realizado no final de julho, mas diante da possibilidade da chegada da variante Delta na cidade, a programação teve que ser adiada para o final de agosto.


“Neste mês chegamos a 26% de ocupação dos leitos de UTI. Se considerarmos a quantidade de leitos que tínhamos em maio, Prefeitura e governo do estado, éramos para estar com 13% de ocupação, o número mais baixo de todo o período da pandemia. Além disso, os números de óbitos, casos ativos e fator RT nunca estiveram tão baixos como agora, fora que nós conseguimos avançar muito na vacinação”, avaliou o chefe do Executivo municipal.


Foto: Valma Silva / G1 Bahia

Por G1 Bahia.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*