Clínica Mais Vida: você que sofre de unha encravada, já ouviu falar em PODOLOGIA? Saiba mais:

A Clínica Mais Vida trás mais informações e dicas de saúde. Se você sofre com unha encravada, saiba mais sobre esse assunto.

Confira:

Também chamada de onicocriptose, a condição ocorre quando uma das bordas da unha se enterra na pele ao seu redor. Se continuar crescendo, a derme do dedo se torna uma barreira, o que ocasiona os principais sintomas desconfortáveis.

Algumas pessoas já têm certa predisposição para unhas encravadas, por conta de características como unhas muito grandes em relação aos dedos ou que possuem tendência a crescer para baixo. Às vezes, o encravamento também pode ocorrer pelo uso de sapatos apertados. É válido ressaltar que, na maioria dos casos de encravamento, a ponta da unha cresce e penetra a pele ao seu redor por conta do corte errado e do uso de sapatos apertados ou pontiagudos. O quadro se caracteriza pela inflamação e vermelhidão dos cantos das unhas que podem, eventualmente, formar um tecido inflamado com secreção.

A unha encravada pode ser classificada em três diferentes graus. No grau I, só há queixa de dor. No grau II, há também uma secreção sanguínea ou purulenta. Por fim, o grau III se caracteriza pelo quadro de dor, secreção e hipertrofia da área acometida.

Inicialmente, é importante frisar que o tratamento da unha encravada deve ser realizado por um profissional capacitado. Não tente solucionar o problema sozinho: ele pode virar um ferimento e até inflamar.

Nos casos mais leves de encravamento, como os do grau I, é possível contornar o incômodo com métodos conservadores, que incluem tratamentos com antibióticos, colocação de algodão entre a unha e a borda lateral e uso de órteses acrílicas.

Já nos casos mais graves (grau II e III), são indicadas cirurgias que retiram a parte da matriz e lâmina da unha envolvidas no processo de encravamento, a borda ungueal lateral hipertrófica e do tecido inflamado. Tais cirurgias só devem ser realizadas por médicos.

A Clínica Mais Vida disponibiliza esse serviço para você, visando trazer um maior conforto e cuidado a saúde dos seus pés. Agende a sua avaliação e conheça tudo o que o nosso espaço tem para te oferecer.

Os telefones para contatos são: 74 9 8135-3505 / 74 9 8125-8397 (WhatsApp e Claro). A Clínica está localizada na Rua Direita Dois de Julho em Jacobina-BA.

 

Redação Report News Bahia com informações da Clínica Mais Vida.

Compartilhar:

2 Comentário

    • Olá Edilene, tudo bem? Você pode entrar em contato com os número disponíveis na matéria, que eles irão te atender muito bem viu.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*