Cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Piritiba-BA.

O Estatuto da Criança e do Adolescente é o documento que traz a Doutrina da Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente, os colocando como sujeitos de direito com a proteção e garantias específicas. Nesse trajeto, destacamos a importância do Conselho Tutelar na construção dessa rede de Proteção.·.

Entre os dias 07 e 10 do corrente mês o CMDCA em parceria com na equipe da Assistência Social e o Procurador Público Municipal estiveram empenhados na capacitação dos novos membros do Conselho Tutelar, uma semana de muitas trocas e aprendizado. O treinamento é obrigatório e são fundamentais, pois dão suporte para que os participantes exerçam o pleno exercício da função, conforme o conjunto de atribuições definidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na tarde da sexta-feira, dia 10 de janeiro 2020, as atividades foram encerradas com a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros na Câmara de Vereadores com a presença das autoridades municipais (prefeito, vereadores e secretários), familiares e comunidade.

Para conferir todas as fotos, clique no álbum abaixo:

Fonte: Prefeitura Municipal de Piritiba-BA.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*