Brigada denuncia abandono de pitbull em bairro de Salvador e faz operação para que animal não ataque moradores

A Brigada K9, instituição de bombeiros voluntários, denunciou o abandono de um cão, da raça pitbull, em uma rua do bairro do Calabar, em Salvador. Conforme o comandante Emerson França, uma operação para garantir a segurança dos moradores foi realizada.

De acordo com o comandante, o animal foi deixado no local na noite do sábado, dia 29 de janeiro de 2022, e seguiu solto, na rua, na tarde desta segunda-feira (31). Não há detalhes sobre o tutor do cão. O agente afirma que o animal já teria mordido uma criança e um adulto, além de ter tentado atacar outros moradores.



“Não tem abrigo público, não tem nada. Nós estamos na comunidade desde ontem para evitar um dano maior, como já mordeu uma criança, um cidadão e tentou atacar várias pessoas”, disse o comandante.



g1 entrou em contato com a Prefeitura de Salvador e aguarda posicionamento do órgão sobre o caso. De acordo com França, o cão não foi retirado da rua porque o órgão não tem espaço para abrigar mais animais resgatados.



“Nós já contemos ele [cão], mas não embarcamos o pitbull, porque não tem abrigo público e nossa instituição tem mais de 16 cães que foram aprendidos e essa conta fica nas costas dos bombeiros da K9, da sociedade, que tira do nosso bolso”, afirmou.

“Não vai ficar na nossa brigada, nos nossos canis, bancado por nós. A prefeitura tem que levar, arranjar um local e nós estamos na comunidade evitando que as pessoas se arrisquem, com todos os equipamentos, para aí tomar uma providência para capturar”, complementou o comandante.



Brigada denuncia abandono de cão da raça pitbull em bairro de Salvador e faz operação para que animal não ataque moradores — Foto: Brigada K9
Foto: Brigada K9
Foto: Brigada K9

Por g1 Bahia



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*