Bebê é encontrada dentro de lixeira no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador

Uma bebê foi encontrada dentro de um saco plástico, em uma lixeira, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 03 de junho de 2022. A recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical e foi encaminhada para uma unidade de saúde, para passar por avaliação médica.

Uma moradora da região, identificada como Joca, passava pela Travessa Getúlio Vargas quando viu a recém-nascida, conforme explica a vizinha dela, Angélica Andrade.



“Quando Joca abriu o saco, ela levantou logo a mãozinha”, relatou em entrevista ao g1.



Segundo Angélica, Joca é enfermeira e já trabalhou em uma maternidade. Por causa disso, cortou o cordão umbilical da bebê.



“Ela [Joca] pegou a bebê, deu banho, conseguiu uma roupa para ela e pegou leite com uma outra vizinha que está amamentando.”



Após os cuidados, os moradores acionaram a Polícia Militar e levaram a recém-nascida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dela, contudo, aparentemente, a menininha estava bem. g1 entrou em contato com o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, para obter mais informações a respeito, e aguarda retorno.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por Mônica Melo e Natally Acioli, TV Bahia e g1 Bahia



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*