Barragem do França e mais três reservatórios da Bahia vão ter planos de emergência.

Quatro barragens na Bahia vão ter planos de ação de emergências realizados nos próximos meses. A informação é do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 14 de agosto de 2019.

Entre os reservatórios favorecidos consta a barragem do França que fica localizada no distrito do França, município de Piritiba-BA. Informações dão conta de que o reservatório não apresenta riscos de rompimento. 

Também consta como favorecida, a barragem do Apertado, situada em Mucugê, na Chapada Diamantina, que armazena água do Rio Paraguaçu. De acordo com informações do Bahia Notícias, o reservatório recebeu estado de atenção nível 1, onde não há risco de rompimento, por um relatório da comissão de meio ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) divulgado na semana passada. Apesar de fissuras, erosões e presença de vegetação, o relatório não apontou risco de rompimento por conta da estiagem. Em abril, a vistoria registrou que o volume de água chegava a apenas 1,8% da capacidade da barragem.

As outras duas barragens contempladas são: Gasparino, em Coronel João Sá e Pedras Altas, em Capim Grosso, na Bahia.

Ainda de acordo com o Bahia Notícias, o custo da iniciativa gira em torno de quase R$ 1,5 milhão e vão ser feitos pela Geotchinique Consultoria e Engenharia LTDA. 

Redação Report News Bahia com informações do Bahia Notícias.  

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*