Baiano conquista a Copa América de Kickboxing na Argentina. Confira:

O baiano Gidelson Alves dos Santos, conhecido como Marlay, conquistou mais um título na carreira. O lutador que é natural de Piritiba (município da Chapada Diamantina, na região Centro-Norte do estado da Bahia, no Brasil) foi campeão da Copa América de Kickboxing, competição que é chamada de “Lá Batalha Final” e foi disputada no domingo, dia 15 de dezembro de 2019, em Ciudad Deportiva Don Bosco, na Argentina. 

A edição de 2019 da Copa foi a comemoração do 34º aniversário ATEIM e ESKBT, onde contou com a presença de diversos atletas de vários países que foram convidados para o certame. O piritibano competiu em duas modalidades. O mesmo ainda abriu mão da terceira disputa devido o cansaço.

O baiano recebeu homenagens da Union internacional de Artistas Marciais de América, Union Mundial de Kickboxing, Liga Mundial de Taekwondo (inter estilos amateur) e Boxe Internacional. As homenagens foram prestadas em função dos 03 deslocamentos feitos para a Argentina e pela grande quantidade de premiações conquistadas no mesmo país.

Veja:

 

Tradução:


Este certificado é uma homenagem justa àqueles que têm uma carreira marcada pelo trabalho e compromisso permanente com artes marciais, esportes, cultura, educação e cumprem a missão do educador, através da ética, dignidade e valores culturais, também como incentivo à construção de um mundo fraterno, humano e sólido.


Além dessa condecoração recebida no país vizinho, Gidelson receberá na cidade de Porto Seguro-BA, outra homenagem na carreira esportiva, que será feita por um dos seus patrocinadores oficiais, o 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia. O atleta será recebido também pelo deputado federal Jânio Natal, além de ser contemplado com algumas cortesias conquistadas pelo desempenho anual.

O baiano teve como patrocinadores oficiais:

  • O 8º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, situado na cidade de Porto Seguro, comandado pelo Tenente-coronel Anacleto França Silva. Colaboraram também o Tenente Rocha, Sargento Valkson, Sargento Fábio Costa, Sargento Jemerson, Cabo Edenir, Soldado Nilton Alex, Soldado Arcanjo e Soldado Helder Santos;
  • Deputado Federal Jânio Natal;
  • Jane Mares – Altha Piscinas LTDA;
  • Calmon Fitness;
  • Guinchos Silva Car;
  • Lavanderia da Vick;
  • Vereador Robson Vinhas;
  • Loja Porto Seguro Calçados.

“Agradeço também todo o apoio do meu Mestre Daniel Lucena. Venho aprendendo e crescendo muito com ele, me abriu muitas portas no cenário marcial e está sendo uma honra o representar como seu aluno”, disse o lutador.


Apesar de todo apoio dos patrocinadores, o piritibano ainda enfrentou algumas dificuldades como a falta de recursos, o que fez ele dormir em um aeroporto e entre outras.

Marlay participará de mais competições. Em breve o piritibano disputará dois Brasileiros (em São Paulo e em Brasília) e estará indo para a Tailândia (primitivo do Muay Thai).

Fotos:

Redação Report News Bahia.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*