#BaianãoDoInterior: Atlético-BA e Bahia de Feira estão na grande final do Campeonato Baiano

Pela primeira vez em 116 anos, o Campeonato Baiano terá uma decisão reunindo apenas clubes do interior do estado.  O duelo será entre o Atlético de Alagoinhas e o Bahia de Feira de Santana.

O Atlético, que tem o Carcará como mascote, chega a sua segunda final consecutiva. Foi derrotado nos pênaltis para o Bahia em 2020 e terminou a competição como vice-campeão. O Carcará busca seu primeiro título no estadual. O Bahia de Feira já sentiu o gostinho de ser campeão baiano. Em 2011, o Tremendão foi campeão vencendo o Vitória na final. A equipe de Feira de Santana ainda foi vice-campeã em 2019, após ser derrotado para o Bahia (capital).

Confrontos:

Na quarta-feira, dia 12 de maio de 2021, o Atlético enfrentou o Juazeirense no Adauto Moraes e perdeu pelo placar de 1 a 0. No primeiro confronto, o Carcará havia vencido por 2 a 1. Com o empate no número de gols no agregado, a vaga foi disputada nos pênaltis. O Atlético venceu por 3 a 2 e avançou para a grande final.

Ainda na quarta-feira (12/05), o Bahia de Feira venceu muito bem a equipe de transição do Bahia da capital, pelo placar de 3 a 0. O jogo foi realizado na Arena Cajueiro. No primeiro duelo, o Bahia de Feira de Santana havia perdido por 1 a 0. Mas o Tremendão reverteu o resultado e garantiu a vaga na finalíssima do Baianão.

Final:

A primeira partida entre Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira de Santana acontecerá no domingo, dia 16 de maio, no Estádio Carneirão, às 16 horas. O jogo de volta será no dia 23/05, na Arena Cajueiro, também às 16 horas.

Tabela da fase classificatória do Campeonato Baiano | Foto: Reprodução/Globo Esporte

Confira:

Redação Report News Bahia.


Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*