#Bahia: 04 pessoas são presas suspeitas de participação em roubos de caminhões

Foto: Reprodução/PC-BA

Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens e uma mulher suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de caminhões em Juazeiro, no norte da Bahia. A ação foi realizada pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira, dia 13 de maio de 2022, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, durante a Operação Ajuste de Rota, que combate crimes na região do Vale do São Francisco.

De acordo com o delegado da DRFR de Juazeiro, Reginaldo César Cabral de Lima, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de um ano.



“Iniciamos as apurações após vários registros de roubos de caminhões, culminando na instauração de 19 Inquéritos Policiais, tendo a 17ª Coorpin procedido com as representações pelas medidas cautelares necessárias”, disse Cabral.



O delegado ainda detalhou a ação do grupo. Segundo ele, a mulher era responsável por fazer contato com as vítimas.



“Primeiro a mulher entrava em contato com a vítima para contratar o frete do caminhão, marcando horário e local de retirada da carga. Chagando lá, os comparsas já estavam esperando e anunciavam o assalto. O caminhoneiro era obrigado a seguir para um matagal, onde era deixado amarrado até que os criminosos levassem o veículo para o receptador”, disse.



De acordo com as investigações, a quadrilha foi responsável pelo roubo de pelo menos 20 caminhões e caminhonetes na região. Os suspeitos estão à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para o sistema prisional.

Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia

Por TV Bahia e g1 Bahia



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*