Aulas presenciais são retomadas no município de Ipupiara/BA

O município de Ipupiara/BA provavelmente foi o primeiro município baiano a iniciar o ano letivo com aulas inteiramente presenciais. O calendário letivo nas salas de aula no município teve início dia 05 de abril de 2021, há pouco mais de 30 dias e até o momento nenhum trabalhador na educação e nenhum aluno contraiu o Coronavírus.

O secretário de Educação, Ageu Sodré informou que toda a sua equipe técnica e diretores escolares participaram desta importante decisão e o prefeito Ascir Leite acolheu imediatamente.


“Avaliamos todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades sanitárias de Ipupiara, definimos as estratégias e está dando certo”, avalia o secretário.

De acordo com a avalição do Diretor da Escola Dr. Arnaldo Santana, Osvaldo Bessa, “a decisão do prefeito Ascir foi assertiva e está dando certo. Só temos a agradecer, pois era um anseio, uma grande expectativa de toda a comunidade escolar”, salienta o professor.


Para o retorno às aulas o prefeito Ascir determinou que se cumprisse rigorosamente os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19 e a receita está dando certo. Nenhum trabalhador da rede de ensino e nenhum aluno, até o presente momento, contraiu o coronavírus nos 30 dias que marcam o retorno às aulas, que alcançou, até o momento, 80% de alunos presentes.


Osvaldo Bessa chama a atenção para a importância da decisão do município, no que se refere ao desempenho da aprendizagem, uma vez que “os especialistas afirmam que o retorno às aulas presenciais impacta positivamente no desenvolvimento dos alunos. Eles precisam de um tempo para atenção e concentração, por isso o presencial ajuda a usar estratégias físicas e possibilita uma infinidade de recursos, que o ambiente remoto não propicia. Além disso, a escola é um lugar de socialização e, nessa socialização do espaço escolar, temos a possibilidade do aluno “educando” de participar de projetos e escolhas que irão contribuir para o seu futuro e crescimento como um cidadão e também como pessoa”, conclui o Diretor.


Fonte: Ascom – PMI


 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*