Artista visual de Ibiaporã (Mundo Novo/BA) é destaque no Programa Encontro com Fátima Bernardes da Globo

Foto: Reprodução/Rede Globo

O artista visual mundunovense Marcos de Oliveira teve suas obras exposta durante o Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo, da terça-feira (22) até esta a sexta-feira, dia 25 de fevereiro de 2022. O programa mantou uma mini exposição das obras do baiano nos telões. Entre as obras expostas estão: Bicho Feroz; Bicho Estranho e Bicho Planador.

Marcos gosta de trabalhar temas relacionados à espiritualidade, pinturas de seres celestiais, anjos de luz e até bichos fantásticos. O colorido das obras dele tem forte referência na natureza. O artista vive atualmente em São Paulo, mas é natural do distrito de Ibiaporã, pertencente ao município de Mundo Novo/BA. O mesmo aprendeu a pintar sozinho.

A paixão pelo desenho acompanhou Marcos desde pequenininho. Ele desenhava com carvão na parede e até na terra batida úmida depois da chuva.



“Quando a pessoa tem talento, né? Qualquer lugar é lugar, né?” comentou a apresentadora Fátima Bernardes.

Foto: Reprodução/Rede Globo


Aos 15 anos Marcos viu uma revista que homenageava pintores brasileiros, como a Tarsila do Amaral, Portinari e Di Cavalcanti e colou as páginas dessa reportagem na parede do seu quarto. Esses artistas viraram uma inspiração para ele.

Assista:

Fonte: Blog do Adenilton Pereira



Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

 

Entre em contato através do número: 074 99955-2900. Anuncie conosco!




Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*