“A fuga frustrada”, veja o episódio desta quarta-feira (21/07) da série: “Um Dedo de Prosa” com Adaelson Alves Silva

O piritibano Adaelson Alves Silva (Dr. Adaelson) traz mais uma crônica nesta quarta-feira, dia 21 de julho de 2021. Este episódio tem como título: “A fuga frustrada”.

Leia e se divirta:


Toda cidade que se preze tem os seus loucos, soldados, raparigas, velhas fuxiqueiras, pederastas, etc. e tal. Piritiba se encaixava neste contexto.

Hoje estou a me lembrar de uma figura folclórica da cidade. Se não era doente dos pés, o mesmo não podemos falar das faculdades mentais de “Cabecinha de Aio”. A vantagem é que na sua “doidura” não incomodava ninguém. Quando ficou agressivo, a família, com ajuda de amigos, providenciou o seu internamento no Manicômio de Feira de Santana.

Pois bem, alguns meses depois, após medicação adequada, Cabecinha de Aio ficou calmo e sereno. Estava tão bem que, de conluio com outro doido, resolveu planejar uma fuga. Tudo combinado para acontecer no sábado.                   

Durante toda a semana, eles pulavam o muro e voltavam para o interior do Hospício. Era apenas o treino para o grande dia.

Na sexta-feira, véspera do dia da fuga, choveu forte na madrugada. Chuva de mais de metro. Cabecinha de Aio acordou e mandou o parceiro olhar se estava tudo limpo para a fuga. O doido amigo foi lá e voltou com cara de desanimado, dizendo:

– Não vai dar para fugir, não.

– Oxente, por que não vai dar?

– É que a chuva derrubou o muro.


Na próxima quarta-feira, dia 28 de julho de 2021, o blog Report News Bahia e Adaelson Silva estarão de volta com mais um episódio da série: “Um Dedo de Prosa”. Não percam!

Observação: O colunista Adaelson é piritibano e atualmente reside no Estado do Paraná, onde é médico nefrologista.


Redação Report News Bahia.


Redes sociais – Report News (clique nas imagens):

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*